A bateria Skaiky é uma bateria nova no mercado que assume uma apresentação mais refinada, tanto em sua identidade visual como em seu marketing. Ainda não se popularizou tanto entre os lojistas e técnicos, mas acredito que seja uma questão de tempo, pois ao contrário da maioria das marcas, ela se preocupou em disponibilizar um fácil acesso ao varejo.
Acesso rápido
Introdução
Ao consultar o site da Anatel, pude identificar que as baterias Android de fato possuem homologação e não simplesmente um adesivo decorativo como estamos acostumados a ver em diversos acessórios para celulares. Já para as baterias de iPhone, não encontrei homologação.
A primeira impressão ao adquirir uma bateria Skaiky é muito boa, mas ao adquirir uma bateria Skaiky de iPhone é prazerosa. Gera aquela mesma expectativa de quando recebemos um produto de uso pessoal pela Internet. Em um primeiro momento, impressiona, vamos ver no decorrer do teste se a qualidade da bateria condiz com sua apresentação.
Segue abaixo o video completo do teste:
Condições gerais do teste da Bateria SKAIKY JK50:
- Aparelho: Motorola Moto G9 Play
- Modelo da Bateria: JK50
- Porcentagem inicial do teste: 25%
- Porcentagem final do teste: 0% (até o desligamento)
Configurações utilizadas
- Nível de Brilho: 100%
- Bluetooth: Ligado
- Localização: Ligada
- 5 Cliques de Volume
Aplicativos utilizados no teste
- You Tube
- Ampere
- Cronômetro
Resultado do teste
A bateria teve uma ótima performance, ativou todas as vezes o carregamento turbo, e curiosamente apresentou uma temperatura de funcionamento um pouco elevada.
Além disso, apresentou uma variação muito baixa na porcentagem da bateria após a desconexão da bateria do aparelho e o religamento para uma nova leitura da porcentagem (aprox. 2% de variação), o que edica uma BMS de qualidade.
Como da para notar no gráfico abaixo ela apresentou uma curva de descarregamento bem constante, mostrando uma excelente estabilidade.
Parâmetros obtidos no teste da bateria original
- Tempo de duração da bateria com 25%: 01h43min
- Previsão de duração para 100%: 06h62min
- Porcentagem de consumo por hora de teste: 14.56%
- Carregamento Turbo: SIM
- Temperatura máxima atingida no teste: 38,5°
- Velocidade máxima de Carregamento:
- Consumo médio: 680 mA
- Peso: 65g
obs: a previsão de duração para 100% é feita através de um cálculo considerando que os primeiros 75% (não testados) teriam proporcionalmente a mesma autonomia dos últimos 25% testados.
Compatibilidade
Segue abaixo a lista de aparelhos compatíveis com a bateria JK50:
- Moto G7 power
- Moto One Fusion
- Moto E7 Power
- Moto G9 Play
- Moto G10
- Moto G20
- Moto G30
- Moto G31
Pontos positivos
- Facilidade de compra na Internet;
- Bom custo benefício;
- Apresentação impecável;
- Homologação Anatel;
- 1 ano de garantia.
Pontos negativos
- Até o momento sem pontos negativos;
Conclusão
A bateria é muito boa e a sacada da marca em criar um e-commerce oficial foi excelente, coisa que outras marcas não fazem. A marca está investindo pesado em anúncios patrocinados, marketing digital e de influência e, nesse ritmo, acredito que em pouco tempo deve disputar de frente com a atual queridinha do mercado, a GOLD Edition. Em um contexto geral, ela tem mais qualidade, basta aguardar os testes por tempo total de carga para ver se ela bate de frente nesse quesito. Aí é questão de tempo para dominar o mercado. A meu ver, tudo se encaminha para isso.
Como adquirir
https://skaikyoficial.lojavirtualnuvem.com.br/baterias/
Palavras-chave:
Bateria jk50 skaiky, bateria motorola, bateria jk50, teste de bateria skaiky, peças para celular.